Notícias

Publicado dia 26 de Maio de 2013 as 20:13
Passaredo anuncia vôos para Valença e CHUVAS DA MADRUGADA ALAGOU BOA PARTE DO BAIRRO DO TENTO POR FALTA DE BOCAS DE LOBO
DESNATURALIZAR O DEPUTADO e Valença: Forte Chuva alaga ruas do Bairro Estância Azul
Foto por Blog Pelegrini
Passaredo anuncia vôos para Valença

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                      Passaredo anuncia vôos para Valença

                                                                  (Informe publicitário)Prefeito de Cairu, Fernando Brito; Daniel Camperoni e a prefeita de Valença; Jucélia Nascimento

Daniel Camperoni Andreolli, Gerente de Mercado da Passaredo Linha Aéreas, esteve em Valença neste sábado (25), para anunciar o início de operação da Companhia, através de vôos comerciais entre Salvador/Valença/Salvador, com início previsto para o próximo dia 29 de junho.

A reunião aconteceu no Aeroporto de Valença e contou com as participações da Prefeita de Valença Jucélia Nascimento, Fernando Brito, Prefeito de Cairu; Dr. João Carlos Oliveira, chefe de gabinete da SETUR, Wellington Ricardo Ramos e João Carlos Matos Antunes executivos do GRUPO MPE, entre outros.

A princípio, a Companhia irá realizar um vôo semanal, inicialmente aos sábados, com saídas de Salvador às 16h45min, e decolagem prevista de Valença retornando à capital às 17h40min, utilizando uma aeronave modelo ATR 72–600 (a mais moderna e atual da fabricante francesa), com capacidade para transportar até 70 passageiros. “É lógico que toda Empresa visa o lucro, mas nós estamos iniciando essa operação em Valença porque acreditamos no potencial da região da Costa do Dendê e do Arquipélago de Tinharé e com o tempo, iremos identificando as demandas e adequando os horários”, disse Daniel.

O Aeroporto de Valença, equipamento que tem 1.800 metros de pista, está apto a receber vôos comerciais de grande porte. A Passaredo já possui a HOTRAN (Horário de Transporte) vigente para operar. Para isso, o GRUPO MPE, Empresa administradora do Aeroporto, atendeu todas às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em "safety e security". Hoje o equipamento conta com a brigada de incêndio, incluindo dois carros CCI totalmente equipados, veículo de apoio operacional, Gerente de Segurança da Aviação Civil (Gerente AVSEC), Supervisor AVSEC, Agentes de proteção (APACS), E todo seu pessoal qualificado de acordo com exigências da ANAC com Curso de Operações de Solo e Familiarização AVSEC, ministrado pelo Centro de Treinamento Especializado em Segurança da Aviação Civil sediado no Rio de Janeiro  a RANAP e equipamentos necessários para atender com conforto e segurança, aos passageiros.

Para Jucélia Nascimento, o anúncio de início de operação de vôos comerciais no Aeroporto de Valença é “um momento impar”, a Prefeita destacou a união de forças para tornar realidade uma das principais ferramentas de desenvolvimento regional.

O Prefeito de Cairu, Fernando Brito, destacou a importância da reativação do Aeroporto e a contribuição para o turismo nas ilhas do município. Brito sugeriu ainda a colocação de vôos para Brasília e São Paulo (o que provavelmente poderá ocorrer para atender às demandas de turistas brasilienses e paulistanos).

Dr. João Carlos Oliveira, representando o Secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli, disse que existe em andamento, a efetivação de vôos para dois destinos, um seria Salvador/Paulo Afonso e o outro Salvador/Valença. “Hoje só temos uma preocupação, é com o Aeroporto de Paulo Afonso. Valença já está consolidado!”, disse.

Uma nova reunião está prevista para acontecer o início do mês de junho para ser anunciado oficialmente o início da primeira operação regular no nosso Aeroporto. Serão convidados todos os segmentos interessados.

A Passaredo realizou estudo de viabilidade econômica para o setor de turismo de lazer e, segundo Camperoni, a Empresa está aberta para iniciar vôos tendo também como objetivo, o turismo de negócios.

Participaram da reunião, a Prefeita de Valença Jucélia Nascimento, o Prefeito de Cairu, Fernando Brito, Daniel Camperoni (Passaredo), Dr. João Carlos Oliveira e Júlio Oliveira (SETUR), Osni Melgaço e Antônio Machado (ACE/CDL  de Valença), Wellington Ricardo Ramos e João Carlos Matos Antunes (GRUPO MPE), Ailton Lago, Secretário de Turismo de Santo Antônio de Jesus, Aline Reis, Secretária de Turismo de Valença, Wenderson Brito, (CDL de Santo Antônio de Jesus), Bruno Wendling, Secretário de Turismo de Cairu, entre outros.

Ascom – Prefeitura de Valença

Comentários { 0 }

CHUVAS DA MADRUGADA ALAGOU BOA PARTE DO BAIRRO DO TENTO POR FALTA DE BOCAS DE LOBO

                                         Do perfil de Neto Monteiro no Facebooktento alagado Forte chuva nessa madrugada deixou a rua Mestre Osvaldo no Bairro do Tento alagada, moradores tirando água de sua casas de balde e perdendo vários moveis por falta de boca de lobo. Alguém da Prefeitura e SAAE olhe por essa rua, pois toda vez que chove é isso ai.

Valença: Forte Chuva alaga ruas do Bairro Estância Azul

 estancia azul

 

 

 

 

 

Com as fortes chuvas que estão ocorrendo na cidade de Valença nesses dois últimos dias; alagamentos estão sendo constantes em alguns bairros do município; dando muita “dor de cabeça” para alguns moradores que estão tendo suas casas invadidas pela água da chuva, e ocasionando prejuízos.

Divulgamos, ontem (25.05) que na madrugada ocorreram alagamentos no Loteamento Tio Virginio (próximo a Sede dos Taxistas) e no Bairro da Graça (rua da Panificadora França e 3ª Travessa Aldack Nascimento).

Hoje (26.05), algumas ruas do Bairro Estância Azul foi inteiramente alagado. Segundo informações, isso ocorre constantemente com as fortes chuvas, e com isso os moradores tem que transitar com botas pelo bairro; como é possível ver pelas fotos disponibilizadas por Dário Bueno. É bom lembrar que o bairro já foi alvo de uma enchente há anos atrás que ultrapassou a altura de um metro, fazendo com que muitas pessoas perdessem tudo que haviam conseguido comprar com esforços. Então os moradores pedem a quem for de direito que avaliem o problema e façam um trabalho para que essa água possa escoar, para que aquilo que ocorreu anos atrás não aconteça novamente.

É bom lembrar que nessas localidades, na maioria das vezes são bocas de lobo entupidas ou a falta delas que ocasiona o alagamento.

alagamento no estancia azul

Nas Malhas da Lei

                                      DESNATURALIZAR O DEPUTADO

Por Edith Costa

Na atualidade é comum vermos jornalistas falando sobre decoro parlamentar nas diversas emissoras de televisão. Aliás, se percebe que é uma palavra utilizada por todos os meios de comunicações, principalmente quando um representante do legislativo ultrapassa limites permitidos e os seus pares os representam perante o Conselho de Ética da Casa Legislativa, seja uma câmara de vereadores, assembléia legislativa, câmara de deputados ou senado.

Mas, segundo o Aurélio decoro significa respeito a si mesmo e dos outros, decência, vergonha, dignidade. Não bastasse, e levando ao plano político, a Constituição Federal assegura que fere o decoro parlamentar a utilização de expressões que configurem crime contra a honra ou que incentivem a prática de crime, além de abuso de poder.

Portanto, é lamentável o episódio em que o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o Deputado Marcelo Nilo, comenta sobre o modo de vida do cidadão valenciano. Somos livres para definir o caminho que desejamos seguir e as atitudes que devemos tomar desde que não incorramos em delitos previstos em lei.

Apesar de manter contato com o Blog pedindo que fosse feito uma nota, o fato merece apuração. Cabe à Câmara Municipal de Valença apurar o fato ouvindo os senhores Maninho do Tiro de Guerra, Waldemar e também do Coronel Jorge Couçeiros.

Quanto à concessão de Título de Cidadão Valenciano, deveremos respeitar as pessoas que foram agraciados com tamanho título. Deve-se constituir uma comissão de pessoas notáveis, que em termos axiológicos possa julgar os méritos dos agraciados, e finalmente submeter a apreciação da Câmara Municipal àqueles que respeitam o povo de Valença, a sua história e a sua cultura, – é preciso ser ponderado.

Existem muitas pessoas que buscam melhorar a vida do nosso povo e nunca foram lembrados.Devemos registrar que a fotografia de entrega do Título de Cidadão Valenciano ao Deputado Marcelo Nilo ficará na história, afinal temos muitos personagens muito mais importantes e vivem esquecidos pois nunca foram agraciados.

Comentários { 1 }

Veja mais noticia acenando este links:

http://atarde.uol.com.br/   e http://www.correio24horas.com.br/  e http://g1.globo.com/

http://www.bahianoticias.com.br/ 


 varelanoticias.com.br/    www.bocaonews.com.br/index.html


Fonte / autor: Blog Pelegrini e Redes dos Portais da Costa do Dendê ate Itacaré

  (0) Comentários
Nome
E-mail:
Comentario:
 
Nenhum comentário registrado

Rádio On-line
Publicidade
Pagina Inicial | O Portal | Anuncie | A Rádio | Notícias | Eventos | Classificados | Guia Valença | Galeria de Fotos | Galeria de Videos | Contatos
O Portal da Cidade de Valança - BA
(75) 3641-7481 | (75) 8160-4436 | (75) 9182-1754
[email protected] | [email protected]