Notícias

Publicado dia 5 de Fevereiro de 2013 as 21:13
SISTEMA FERRY BOAT OPERA COM CINCO EMBARCAÇÕES NO PERÍODO DO CARNAVAL E OLHA SÓ QUE NOTÍCIA BOA E TURISTAS VOLTAM A ELOGIAR PRAIA DO GUAIBIM
Los Catedrásticos volta a se apresentar nos Espaços Culturais da Secult-BA e Salve as águas de Kaiá!
Foto por Blog Pelegrini
SISTEMA FERRY BOAT OPERA COM CINCO EMBARCAÇÕES NO PERÍODO DO CARNAVAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SISTEMA FERRY BOAT OPERA COM CINCO EMBARCAÇÕES NO PERÍODO DO CARNAVAL

image

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde segunda-feira (4), cinco embarcações do Sistema Ferry Boat estão operarando na travessia Salvador-Itaparica: Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Maria Bethânia e Anna Nery. O esquema será mantido até o próximo dia 18, para atender à demanda de passageiros antes, durante e após o Carnaval.

No período da festa, as viagens serão realizadas no esquema bate-volta, entre as 5h e as 23h30, nos dois sentidos. A última viagem no domingo será às 23h30, nos dois sentidos, mas, de acordo com a demanda de passageiros, esse horário pode ser estendido.

O diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, pede a compreensão da população para o momento em que vive o Sistema Ferry Boat, sob a intervenção do Estado desde 20 de setembro de 2012. “O Governo do Estado está empenhado em resolver o problema da travessia Salvador-Itaparica e voltar a oferecer um bom serviço aos usuários”.

Para aumentar o conforto dos usuários que desejam ir à Ilha de Itaparica, 13 lanchas vão fazer a travessia Salvador – Mar Grande, em Vera Cruz, saindo do Terminal Marítimo da Avenida da França para a Praia do Duro. (SECOM)

Comentários { 0 }

Sistema ferry boat contará com sete embarcações somente em março...

 

 

 

 

 

Assunto relevante, que tem provocado grande clamor na mídia, o funcionamento do sistema ferry boat foi discutido em audiência pública realizada hoje, dia 04, pela promotora de Justiça Rita Tourinho, que considerou a reunião esclarecedora. 

Na oportunidade, o diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Mesquita admitiu que a responsabilidade pelo funcionamento precário do sistema é da Agerba.
 
OLHA SÓ QUE NOTÍCIA BOA

Índice de homicídios cai nas regiões sob influência do programa Pacto pela Vida

Em janeiro, o índice de homicídios caiu 50% no município de Feira de Santana, 9% em Salvador e 16% na região metropolitana da capital baiana. No programa Conversa com o Governador de hoje, o governador Jaques Wagner diz que os números são resultado das ações desenvolvidas no âmbito do programa Pacto pela Vida, ação que terá continuidade em 2013.

“Ao longo deste ano, com tanto material novo que a gente está entregando para as policias, aumento de vagas de presídios, espero que efetivamente a gente possa ter um declínio principalmente dos homicídios”, diz Wagner.

O programa também traz informações sobre os investimentos do governo do Estado no Carnaval, que começa na próxima quinta-feira, e do crescimento de 59% na realização de transplantes de órgãos na Bahia, atingindo o mais alto índice de crescimento entre todos os estados brasileiros com uma premiação de destaque do Ministério da Saúde.

Sobre o Pacto pela Vida, Wagner informa que na segunda-feira última foi entregue o Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública, em Feira de Santana. O centro vai atender Feira e mais dezesseis municípios. Ele explica que a comunicação centralizada, com os carros equipados com GPS (localização via satélite), “vai tornar mais eficiente e mais eficaz todo o trabalho das polícias Militar, Civil e Técnica”.

Ainda em Feira, o governador diz que visitou a Avenida Nóide Cerqueira. “É um vetor novo que o governo do Estado está construindo. São oito quilômetros, um investimento da ordem de 24 milhões, com seis pistas, ciclovia, calçada, canteiro central com iluminação, que vai melhorar muito a questão da mobilidade em Feira de Santana”. (SECOM)

Comentários { 1 }

TURISTAS VOLTAM A ELOGIAR PRAIA DO GUAIBIM

IMAGENS DO GUAIBIM 019 Ontem eu tive uma grata surpresa, todo ano recebo aqui em nossa sorveteria pessoas de Brasília, Goiânia e muitos outros lugares do Brasil, duas dessas pessoas demonstraram grande satisfação com o Guaibim. Ricardo Rocha, um cidadão de Brasília que tem casa aqui no Guaibim, disse que chegou antes do natal e que ficou muito triste quando viu a sua praia tão querida, com lixo acumulado por todo lugar, mato tomando conta das estradas, etc… Ricardo falou que no dia 3 de Janeiro a coisa mudou de forma radical, o Guaibim ganhou nova cara, as ruas estão limpinhas, o mato da beira da estrada foi cortado e tudo ficou muito bonito. Que bom, não é?

Outro turista que não deu pra gravar o seu nome, também fez muitos elogios à Praia do Guaibim, disse que houve uma transformação. “Todo ano eu alugava casa no Guaibim e passeava no Morro de São Paulo, ia e voltava todos os dias, agora não precisa mais sair do Guaibim, aqui está muito bom!” falou o turista.

Bem, eu ainda não fui a Praia de Guaibim, mas prometo que depois desses dois elogios tenho mais é que ir e conferir, apesar dessas duas pessoas terem opiniões de imparcialidade. Fico feliz em saber que nossa praia começa a respirar novamente,

Comentários { 2 }

Los Catedrásticos volta a se apresentar nos Espaços Culturais da Secult-BA

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de passar por quatro Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em janeiro, o grupo Los Catedráticos, volta a circular este mês com a peça Nova Mente, já vista por mais de 35000 espectadores desde janeiro do ano passado.

Com um conteúdo bem humorado, a peça Nova Mente interpreta, em forma de recital, 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha e também faz algumas homenagens a artistas da música baiana e brasileira. Composto por um elenco de qualidade, o espetáculo integra os atores Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes e ainda com participações especiais de Luiz Pepeu e Iami Rebouças. A direção é de Paulo Dourado.

As apresentações, que serão gratuitas e garantirão ao público boas risadas, ocorrerão em fevereiro no interior e região metropolitana: no Teatro Dona Canô (dia 06/02) em Santo Amaro; no Centro de Cultura Olívia Barradas (dia 14 e 15/02) em Valença, no Cine Teatro Lauro de Freitas (dia 28/02). Já em Salvador, o espetáculo irá se apresentar no Espaço Xisto Bahia (01/03).

O Los Catedráticos é considerado um grupo clássico da dramaturgia no estado e atua desde 1988 no cenário do teatro baiano, ficando em cartaz por doze anos ininterruptos. Apresentou em várias cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Vitória, Londrina e interior da Bahia. A peça Nova Mente foi estimada como “o espetáculo do ano” e marcou a volta do grupo nos palcos.

Comentários { 1 }

Salve as águas de Kaiá!

image Esta foi à saudação que neste sábado (02) levou turistas, valencianos e adeptos do candomblé à praia de Guaibim para prestarem homenagens à famosa Rainha do Mar, também conhecida como Yemanjá, Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, esta última, no paralelismo com a religião católica.

O evento organizado pela secretaria de Turismo, e realizado pela prefeitura municipal de Valença, contou com a presença de mais de 500 pessoas que em um só ritmo dirigiram-se em cortejo pelas principais ruas do distrito de Guaibim, e em seguida as areias do paradisíaco espaço para oferecerem presentes a Yemanjá através do tradicional balaio de oferendas.

A prefeita Jucélia Nascimento transmitiu e recebeu alegria de todos que se faziam presentes na caminhada através da recepção de abraços e diálogos com a comunidade. “Estou muito contente com a receptividade das pessoas, com os diálogos de congratução, afinal estamos desenvolvendo uma gestão participativa”, citou, especificando ainda a estrutura inserida no verão do Guaibim, “para nossa tão apaixonante praia de Guaibim estamos disponibilizando uma grande estrutura de limpeza, principalmente nas praias e também para segurança dos banhistas disponibilizamos salva-vidas alocados em pontos estratégicos. Isso é pouco, perto do que pensamos em fazer para nossa Valença”, finalizou.

Em seguida foi realizado na Pedra da Sereia o show da banda Alegria e Versá. Já no fim da tarde, uma equipe de agentes de limpeza compareceu a praia para realizar a limpeza dos detritos oriundos do evento.

Participaram do evento secretários, diretores, gerentes e assessores de governo.

Wellingthon Anunpciação
Assessor de Comunicação

Comentários { 3 }

Imbassahy diz que povo cairá no conto da ponte de Wagner de 2010

"projeto da ponte Salvador-Itaparica é eleitoreiro" diz Imbassahy.

Por Bahia Notícias.

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou ter ficado “estarrecido” com o anúncio da contratação, pelo governo do Estado, com dispensa de licitação, da empresa de consultoria McKinsey para fazer um plano de desenvolvimento sócio-econômico da área de abrangência da ponte Salvador-Itaparica. O parlamentar aponta que, pelo estudo, o governo vai pagar a quantia de 40 milhões de reais. “É um absurdo que o governo gaste um valor tão elevado por um estudo que, ao que tudo indica, não sairá do papel. É tentar induzir a população a cair no conto da ponte”, disse o deputado tucano. Para o parlamentar, trata-se de um projeto eleitoreiro, “usado em 2010 e turbinado para 2014”. “Eu quero ver projetos viários de impacto, mais investimentos na segurança pública, no sistema ferry-boat, obras de combate à seca, entre outros”, elencou Imbassahy que, no entanto, alega não ser contrário à construção da ponte, mas entende que existem projetos prioritários. “Passados três anos do anúncio do projeto da ponte, contratar uma empresa de consultoria sem licitação, por um valor desses, é inadmissível”, critica o ex-prefeito de Salvador. Bahia Notícias.

www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/130622-imbassahy-diz-que-projeto-da-ponte-salvador-itaparica-e-eleitoreiro.html


Fonte / autor: Blog Pelegrini e Redes dos Portais da Costa do Dendê ate Itacaré

  (0) Comentários
Nome
E-mail:
Comentario:
 
Nenhum comentário registrado

Rádio On-line
Publicidade
Pagina Inicial | O Portal | Anuncie | A Rádio | Notícias | Eventos | Classificados | Guia Valença | Galeria de Fotos | Galeria de Videos | Contatos
O Portal da Cidade de Valança - BA
(75) 3641-7481 | (75) 8160-4436 | (75) 9182-1754
[email protected] | [email protected]